10.11.07

Exterminador do Futuro' tem a frase preferida do cinema

Cena de 'Exterminador do Futuro'
"Eu voltarei", pronunciada por Schwarzenegger é a preferida dos cinéfilos
“Eu voltarei” ("I’ll be back", em inglês), pronunciada por Arnold Schwarzenegger no primeiro filme da série Exterminador do Futuro, ficou em primeiro lugar em uma pesquisa realizada pelo site britânico myfilms.com sobre as frases do cinema mais usadas no dia-a-dia.

A enquete, que ouviu duas mil pessoas, questionou também em qual filme os participantes gostariam de ter estrelado como atores.

Entre as mulheres, os filmes mais mencionados foram Dirty Dancing - Ritmo Quente e Uma Linda Mulher, enquanto os homens preferiam atuar nas aventuras de James Bond ou em um dos filmes da saga de O Senhor dos Anéis.

“A pesquisa revela a influência enorme que o cinema exerce na vida das pessoas, de experiências mais dramáticas até o modo como nos comunicamos”, afirma um porta voz do myfilms.com.

Influência

De acordo com a pesquisa, a segunda frase mais emprestada das falas do cinema é “Francamente, querida, não dou a mínima” ("Frankly, my dear, I don't give a damn"), pronunciada pelo personagem Rhett Butler, estrelado por Clark Gable, na cena final de E o Vento Levou... (1939).

Entre as mais usadas está também a famosa “Que a força esteja com você” ("May the force be with you"), de Guerra das Estrelas e “A vida é como uma caixa de chocolates” ("Life is like a box of chocolates"), do personagem Forrest Gump, vivido por Tom Hanks.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/0711




Algumas das frases preferidas
“Eu Voltarei” ("I’ll be back") – Exterminador do Futuro
“Francamente, querida, não dou a mínima” ("Frankly, my dear, I don't give a damn")– E O Vento Levou
“Que a força esteja com você” ("May the force be with you") – Guerra nas Estrelas
“A vida é como uma caixa de chocolates” ("Life is like a box of chocolates") – Forrest Gump
“ Você está falando comigo?” ("Are you talking to me?") –Taxi Driver
“Eu me sinto com sorte” ("Do you feel lucky, punk?")– Dirty Harry
“Ele está olhando para você, garota” (He's looking at you, kid")– Casablanca
“Ninguém põe Baby de escanteio” ("Nobody puts Baby in the corner") – Dirty Dancing
Fonte: myfilms.com

Passados, futuros, presentes






5.11.07

Novas séries

Finalmente chegou a semana mais aguardada do ano pelos fanáticos por séries. Nada menos que 15 novas séries e 14 novas temporadas estréiam agora nos canais Sony, Warner, AXN e GNT. Para você não perder nada e montar sua programação, o Séries Etc. organizou todas as novidades por dia da semana, com as sinopses de cada série tudo o que você precisa saber sobre elas.

"Chuck", "Samantha Who?" e "Ugly Betty" são os destaques entre as novas séries


Confira tudo abaixo e anote na agenda:

SEGUNDA-FEIRA - 5 de novembro

20h
- "Without a Trace" (6ª temporada) - Warner
Jack Malone muda de horário na Warner. A sexta temporada estreou nos EUA sem perder o fôlego, liderando a audiência na sua faixa horária com 16,7 milhões de telespectadores. Os produtores da série já anunciaram que a gravidez da atriz Poppy Montgomery será aproveitada na trama, o que leva a mais um mistério: quem é o pai da criança? Jack Malone, Martin Fitzgerald ou outro romance da loira?

20h - "My Boys" (Nova série) - Sony
Quem não quiser conferir a nova temporada de "Without A Trace" pode curtir duas comédias no Sony no mesmo horário. "My Boys" abre a noite acompanhando a jornalista esportiva PJ Franklin, que busca um amor em seu mundo repleto de amigos homens. Pode se apegar porque a série já garantiu uma segunda temporada.

20h30 - "Samantha Who?" (Nova série) - Sony
Christina Applegate (de "Married With Children") é a protagonista da nova série de maior audiência da temporada americana, com média de 14 milhões de telespectadores. "Samantha Who?" acompanha uma psiquiatra que perde a memória e precisa descobrir quem era antes do acidente. A comédia já garantiu uma temporada completa e tem grandes chances de ser renovada.

21h - "Cold Case" (5ª temporada) - Warner
Lilly Rush manteve seu sólido público na TV americana e estréia seu quinto ano investigando um caso de 1994, em que três crianças foram espancadas até a morte. A trilha sonora do episódio é um show à parte com oito músicas do Nirvana.

21h - "Big Day" (Nova série) - Sony
A terceira comédia da noite do Sony mostra o complicado dia em que Danny e Alice se casam. A série inovou mostrando o mesmo dia em todos os episódios, mas não fez sucesso: foi cancelada após 13 episódios.

21h30 - "Rules Of Engagement" (Nova série) - Sony
A comédia que acompanha dois casais e seu amigo solteiro lidando com as complicações de manter um relacionamento fecha a noite de estréias do Sony. Depois de estrear no mid-season americano com uma boa audiência, "Rules Of Engagement" ganhou uma segunda temporada.

22h -"Cane" (Nova série) - Warner
A série que fez Nestor Carbonell se afastar de "Lost" (ele é Richard Alpert, o homem que recrutou Ben) conta a história de duas famílias latino-americanas rivais, os Duques e os Samuels, que disputam o controle do império de rum e açúcar. Apesar de a série ter sofrido um declínio na audiência desde a estréia, o canal americano CBS deu-lhe uma segunda chance e encomendou novos episódios.

23h30- "Weeds" (3ª temporada) - GNT
A mãe traficante Nancy bateu o recorde de audiência de "Weeds" quando a terceira temporada estreou na TV americana. O novo ano parece mesmo ser impedível: Mary-Kate Olsen (Michelle de "Full House") participa e aparece fumando maconha e o segredo de Nancy é finalmente descoberto por sua vizinha Celia.

TERÇA-FEIRA- 6 de novembro

20h - "The Big Bang Theory" (Nova série) - Warner
A comédia sobre dois amigos nerds que aprendem mais sobre o sexo oposto com sua linda vizinha já recebeu o sinal verde do canal americano CBS e ganhou uma primeira temporada completa.

20h - "30 Rock" (2ª temporada) - Sony
Consagrada com o Emmy 2007 de melhor comédia, "30 Rock" estréia sua nova temporada com a participação especial de Jerry Seinfeld. O comediante, criador e protagonista de "Seinfeld", aparece como ele mesmo e enfrenta o chefão Jack Donaghy (Alec Baldwin). Para alavancar a audiência, a série ainda contará com as participações de Edie Falco, a Carmela de "Família Soprano", e Al Gore, ex-vice-presidente americano e vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2007.

20h - "The Black Donnellys"
(Nova série) - AXN
A série acompanha quatro irmãos católicos e de origem irlandesa envolvidos com o crime organizado de Nova York. Com uma baixa audiência, foi cancelada pela rede NBC e teve apenas 13 episódios produzidos.

20h30 - "Two and a Half Men"
(5ª temporada) - Warner
Charlie, Alan e Jake chegam ao centésimo episódio nesta quinta temporada e continuam fazendo sucesso com o público americano, com uma média de 13 milhões de telespectadores. No novo episódio, Jake começa em uma nova escola e Charlie e Alan se enrolam na hora de comprar o material escolar dele.

21h - "Smallville"
- (7ª temporada) - Warner
O aguardado sétimo ano da série terá a chegada da Supergirl, a mãe kryptoniana de Clark, a volta de Lana e a presença de um ex-Homem de Aço como vilão. Aqui você lê tudo sobre o primeiro episódio.

22h - "Californication"
- (Nova série) - Warner
David Duchovny (Mulder de "Arquivo X") volta à televisão nesta polêmica série. O ator é Hank Moddy, um escritor frustrado cuja vida se complica com seus atos inconvenientes enquanto encara as dificuldades de criar uma filha de 13 anos e tenta reconquistar a ex-mulher. Boa notícia: a série já tem segunda temporada garantida!

22h30 - "The Daily Show With John Stewart" (Novo programa) - Sony
Eleito pela revista Time como o melhor talk-show da TV americana, a atração mostra reportagens, esquetes e entrevistas bem-humoradas feitas por Stewart com celebridades da televisão, cinema e política. Ganhou os cinco últimos prêmios Emmy de melhor programa de variedades.

QUARTA-FEIRA- 7 de novembro

20h - "Ugly Betty"
(Nova série) - Sony
Finalmente chega ao Brasil a versão americana da novela latina "Betty - A Feia". A atração, que já está em sua segunda temporada nos Estados Unidos, alcançou a incrível marca de 15 milhões de telespectadores por episódio. Sucesso absoluto, a série conquistou o Globo de Ouro de melhor comédia e sua protagonista America Ferrera levou não só o Globo de Ouro como o Emmy de melhor atriz em 2007. A gente garante: foi tudo merecido!

20h - "Chuck" (Nova série) - Warner
Do mesmo criador de "The O.C.", Josh Schwartz, a série mostra quando um nerd da computação, Chuck, é exposto sem querer a milhões de imagens e acaba absorvendo as informações do departamento de defesa dos Estados Unidos, escondidas por trás dessas imagens. Misturando comédia e ação, a série já ganhou novos episódios e trará a participação de Rachel Bilson (a Summer de "O.C.") como uma pretendente para Chuck. Vale a pena conferir.

21h - "Supernatural"
(3ª temporada) - Warner
Os irmãos Winchester vão ter que lidar com duas caçadoras nessa terceira temporada - a impiedosa Ruby, que irá ajudá-los, e a mercenária Bela. De acordo com o criador da série sobrenatural, Eric Kripke, Dean irá aproveitar ao máximo seu suposto último ano de vida.

22h- "Moonlight"
(Nova série) - Warner
Centrado em um detetive vampiro, o drama vem tendo um desempenho abaixo do esperado na audiência dos Estados Unidos, sendo a série de menor público da rede CBS. Apesar disso, o canal deu mais uma chance e encomendou novos episódios da série.

QUINTA-FEIRA - 8 de novembro

20h - "Gossip Girl" (Nova série) - Warner
O novo seriado adolescente do criador de "The O.C.", Josh Schwartz, é inspirado na série de livros homônimos, que já foi lançada no Brasil, sobre um grupo de jovens adolescentes ricos e mimados que moram em Nova York. Os episódios são narrados por Kristen Bell, a ex-Veronica Mars. A série já ganhou uma temporada completa e pode ser o novo hit entre os adolescentes.

20h - "Falcon Beach" (2ª temporada) - Sony
A segunda temporada também é a última da série filmada em uma praia canadense. Os fãs vão poder aproveitar os últimos 13 episódios de "Falcon Beach" no Sony.

21h - "Men In Trees" (2ª temporada) - Warner
A escritora Marin volta para sua segunda temporada com tudo. No primeiro episódio, Cash resolve ajudá-la a resolver seus problemas e a leva para visitar um guru. Mas, na volta, os dois são surpreendidos por uma tempestade.

21h - "The Best Years" (Nova série) - Sony
O drama canadense acompanha Samantha, bolsista de uma universidade que terá que lutar muito para conquistar espaço e respeito de seus novos amigos. Ainda não foi anunciada sua renovação por mais uma temporada.

22h - "Ghost Whisperer" (3ª temporada) - Sony
Melinda ajuda Jennifer a entrar em contato com seu falecido pai no primeiro episódio da nova temporada. A médium também descobre que o passado de sua família está conectado a Grandview.

22h - "E.R."
(14ª temporada) - Warner
A veterana série médica retorna para sua 14ª temporada com muitas novidades. O novo chefe da emergência, interpretado por Stanley Tucci, deve sacudir o hospital, gerando conflitos e tensões para nossos médicos. Goran Visnjic, que interpreta o doutor Luka Kovac, participa só de alguns episódios. Já Noah Wyle, o dr. Carter, irá voltar ao hospital de Chicago por pelo menos quatro episódios.

SEXTA-FEIRA - 9 de novembro

20h - "Carpoolers" (Nova série) - Sony
A comédia conta a história de quatro amigos que todas as manhãs vão juntos ao trabalho. Eles utilizam o tempo do trajeto para revelarem os segredos da profissão, da família e de seus romances. Com uma queda significativa de 20% na audiência em relação à estréia nos Estados Unidos, a série já está na corda-bamba.

20h30 - "'Till Death" (2ª temporada) - Sony
A comédia de Brad Garrett continua indo bem nos Estados Unidos. Neste primeiro episódio da nova temporada, o casal Eddie e Joy resolve apontar os hábitos irritantes um do outro.

21h - "Everybody Hates Chris" (3ª temporada) - Sony
Depois de Jason Alexander (o George de "Seinfeld") na segunda temporada, o terceiro ano da comédia estréia com um convidado especial: Chris Rock. O comediante, que inspirou e narra a série, será um conselheiro escolar de Chris (o da ficção).

21h30 - "The Game" (2ª temporada) - Sony
A série estreou sua segunda temporada com 3 milhões de telespectadores, sendo a comédia de melhor audiência do canal americano CW. A temporada começa com Derwin descobrindo que pode ser tarde demais para se reconciliar com Melanie, já que ela está se mudando.

22h - "Friday Night Lights" - Sony
A primeira temporada da série adolescente chega ao final. Mas os fãs não precisam se preocupar, porque o Sony estréia a segunda temporada do time Dillon Panthers na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro.

http://tv.globo.com

3.11.07

É sol, é sal, nem sempre sul


Nada como um dia após o outro.


"The Queen", película más nominada por la Academia de Cine Europeo en 2007

20MINUTOS.ES. 03.11.2007 - 17:46h
Helen Mirren encarna en
  • Han sido anunciadas en el Festival de Cine Europeo de Sevilla.
  • Los galardones se entregarán el 1 de diciembre en Berlín.
  • Las nominaciones propuestas por los 1.800 miembros de la EFA han recaído en 42 producciones.
  • El film narra la vida de Isabel II tras la muerte de la princesa de Gales.

La película "The Queen", del británico Stephen Frears, ha sido la que ha recibido más nominaciones de la Academia de Cine Europeo (EFA, en sus siglas en inglés) para los premios europeos de cinematografía 2007 que se entregarán el 1 de diciembre en Berlín.

Las nominaciones propuestas por los 1.800 miembros de la EFA han recaído en 42 producciones y han sido anunciadas este sábado, por tercer año consecutivo, en el Festival de Cine Europeo de Sevilla, que se clausurará el próximo 10 de diciembre en la capital andaluza.

"The Queen", una coproducción británica, francesa e italiana que narra la vida de Isabel II tras la muerte de la princesa de Gales, ha sido nominada para seis de las ocho principales categorías, entre ellas la de mejor película europea 2007; mejor director (Stephen Frears); mejor guionista (Peter Morgan) y premio a la excelencia por su montaje (Lucía Zucchetti).

También ha sido nominada al premio de mejor actriz europea, por la interpretación que Helen Mirren, que ya consiguió el Oscar por esta película, realiza en el papel de la soberana británica, y al de mejor compositor, por la partitura compuesta por Alexandre Desplat.

"El último rey de Escocia", del británico Kevin Mcdonald, que narra las peripecias de un médico en la Uganda de Idi Amin, ha recibido cinco nominaciones: mejor película europea de 2007, mejor director, mejor actor europeo (James McAvoy), mejor fotografía (Anthony Dod Mantle) y mejor compositor (Alex Heffes).

"La vie en rose" o "La edad del cielo", nominadas

Las otras producciones nominadas para mejor película europea de 2007, junto a "The Queen" y "El último rey de Escocia", han sido "Cuatro meses, tres semanas y dos días", del rumano Cristian Mungiu; "La edad del cielo", coproducción germano-turca de Fatih Akin; "La vie en rose", de Olivier Dahan y coproducida por Francia, República Checa y Reino Unido, y "Persépolis", codirigida por Marjane Satrapi y Vicent Paronnaud.

Para mejor director europeo de 2007 han sido nominados, además de los mencionados Stephen Frears, Kevin Mcdonald, Cristian Mungiu y Fatih Akin, Roy Andersson, por la película "Du Levande", y Giusseppe Tornatore, director de "La desconocida".

"Cuatro meses, tres semanas y dos días" suma las nominaciones a mejor director (Cristian Mungiu); mejor actriz (Anamaria Marinca) y mejor guión.

Siete de las películas nominadas por la Academia de Cine Europeo (EFA) para los galardones europeos de cine 2007 pueden verse en la edición actual del Festival de Cine Europeo de Sevilla, que se celebrará hasta el próximo sábado en la capital andaluza.

El director de este certamen, Manuel Grosso, ha destacado en la ceremonia de nominaciones la consolidación de este festival y de la EFA, que este año cumple su vigésimo aniversario.

Grosso ha apostado por continuar "la lucha para que la gente vea cine europeo y no sólo sepa que existe, sino que es el mejor".

El alcalde de Sevilla, Alfredo Sánchez Monteseirín, ha expuesto a los asistentes al acto alguno de los objetivos de su mandato, y ha opinado que el Festival de Cine Europeo de Sevilla, "como la propia ciudad, ha encontrado su sitio en la modernidad y en Europa".

20minutos.es

Press Release # 18/2007

THE NOMINATIONS FOR THE EUROPEAN FILM AWARDS 2007
At the Seville Film Festival the European Film Academy and EFA Productions announced the nominations for the 20th European Film Awards. The 1,800 EFA Members will now vote for the winners which will be presented during the Awards Ceremony on 1 December in Berlin.

Nominated are:

EUROPEAN FILM 2007
4 LUNI, 3 SAPTAMINI SI 2 ZILE (4 Months, 3 Weeks and 2 Days), Romania
directed by Cristian Mungiu
produced by Mobra Film SRL

AUF DER ANDEREN SEITE (The Edge of Heaven), Germany/Turkey
directed by Fatih Akin
produced by Corazón International GmbH & Co KG/Anka Film/Dorje Film/NDR

THE LAST KING OF SCOTLAND, UK
directed by Kevin Macdonald
produced by DNA Films

LA MÔME (La Vie en Rose), France/Czech Republic/UK
directed by Olivier Dahan
produced by Légende/ TF1 International/TF1 Films Production/Okko
Production s.r.o./Songbird Pictures Ltd

PERSEPOLIS, France
directed by Marjane Satrapi & Vincent Paronnaud
produced by 2.4.7. Films/France 3 Cinéma/Diaphana Distribution/The
Kennedy/Marshall Company/Franche Connection Animations

THE QUEEN, UK/France/Italy
directed by Stephen Frears
produced by Granada/Pathé Renn/BIM Distribuzione

EUROPEAN DIRECTOR 2007
Fatih Akin for AUF DER ANDEREN SEITE (The Edge of Heaven)
Roy Andersson for DU LEVANDE (You, the Living)
Stephen Frears for THE QUEEN
Kevin Macdonald for THE LAST KING OF SCOTLAND
Cristian Mungiu for 4 LUNI, 3 SAPTAMINI SI 2 ZILE (4 Months, 3 Weeks and 2 Days)
Giuseppe Tornatore for LA SCONOSCIUTA (The Unknown)

EUROPEAN ACTRESS 2007
Marion Cotillard in LA MÔME (La Vie en Rose)
Marianne Faithful in IRINA PALM
Carice van Houten in ZWARTBOEK (Black Book)
Anamaria Marinca in 4 LUNI, 3 SAPTAMINI SI 2 ZILE (4 Months, 3 Weeks and 2 Days)
Helen Mirren in THE QUEEN
Ksenia Rappoport in LA SCONOSCIUTA (The Unknown)

EUROPEAN ACTOR 2007
Sasson Gabai in BIKUR HATIZMORET (The Band’s Visit)
Elio Germano in MIO FRATELLO É FIGLIO UNICO (My Brother is an Only Child)
James McAvoy in THE LAST KING OF SCOTLAND
Miki Manojlovic in IRINA PALM
Michel Piccoli in BELLE TOUJOURS
Ben Whishaw in DAS PARFUM – DIE GESCHICHTE EINES MÖRDERS (Perfume: The Story of a Murderer)

EUROPEAN SCREENWRITER 2007
Fatih Akin for AUF DER ANDEREN SEITE (The Edge of Heaven)
Eran Kolirin for BIKUR HATIZMORET (The Band’s Visit)
Peter Morgan for THE QUEEN
Cristian Mungiu for 4 LUNI, 3 SAPTAMINI SI 2 ZILE (4 Months, 3 Weeks and 2 Days)

EUROPEAN CINEMATOGRAPHER 2007
Anthony Dod Mantle for THE LAST KING OF SCOTLAND
Frank Griebe for DAS PARFUM – DIE GESCHICHTE EINES MÖRDERS (Perfume: The Story of a Murderer)
Mikhail Krichman for IZGNANIE (Banishment)
Fabio Zamarion for LA SCONOSCIUTA (The Unknown)

EUROPEAN FILM ACADEMY PRIX D’EXCELLENCE 2007
Uli Hanisch for Production Design DAS PARFUM – DIE GESCHICHTE EINES MÖRDERS (Perfume: The Story of a Murderer)
Annette Focks, Jörg Höhne, Robin Pohle & Andreas Ruft for Sound VIER MINUTEN (Four Minutes)
Didier Lavergne for Make up LA MÔME (La Vie en Rose)
Francesca Sartori for Costume ALATRISTE
Lucia Zucchetti for Editing THE QUEEN

EUROPEAN COMPOSER 2007
Alexandre Desplat for THE QUEEN
Alex Heffes for THE LAST KING OF SCOTLAND
Dejan Pejovic for GUCHA
Tom Tykwer, Johnny Klimek & Reinhold Heil for DAS PARFUM – DIE GESCHICHTE EINES MÖRDERS (Perfume: The Story of a Murderer)

In addition to the awards listed above, the following will be announced and presented during the Awards Ceremony:

EUROPEAN DISCOVERY 2007
EUROPEAN FILM ACADEMY SHORT FILM 2007 - Prix UIP
EUROPEAN FILM ACADEMY LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD
EUROPEAN ACHIEVEMENT IN WORLD CINEMA 2007 - Prix Screen International
EUROPEAN FILM ACADEMY CRITICS AWARD 2007 - Prix Fipresci
EUROPEAN FILM ACADEMY DOCUMENTARY 2007 - Prix Arte
THE PEOPLE'S CHOICE AWARD 2007 for Best European Film

Seville, 3 November 2007



http://www.europeanfilmacademy.org

MGM traz lista dos cem melhores filmes do AFI

São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007 - Folha de São Paulo

Documentário mostra ranking atualizado feito pelo American Film Institute

Pesquisa foi feita com lista- base de 400 filmes norte- americanos, que orientaram a escolha de cerca de 1.500 profissionais votantes


SÉRGIO RIZZO
CRÍTICO DA FOLHA

Fanáticos por listas, reservem lugar no sofá: o documentário "AFI 100 Anos... 100 Filmes" estréia hoje, às 22h, no canal MGM, com reprise amanhã, às 19h, e também nos dias 12, 23, 24 e 26, em horários variados. Apresentado pelo ator Morgan Freeman, ele apresenta um ranking dos filmes norte-americanos mais votados por cerca de 1.500 profissionais da indústria cinematográfica, críticos e historiadores.
O American Film Institute (AFI) realizou a primeira enquete do gênero em 1997. Agora, acrescentou filmes significativos feitos nos últimos dez anos à lista de 400 títulos que orientou as escolhas. O colégio eleitoral também foi alterado por mortes e inclusões de profissionais surgidos no período.
Na lista dos cem, apenas dois filmes mantiveram a posição de dez anos atrás: "Cidadão Kane" (1941), em 1º lugar, e "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" (1946), em 37º. Entre as 22 novidades, a que entrou na melhor colocação foi "A General" (1927), em 18º; desse grupo, vieram também o mais antigo ("Intolerância", de 1918, em 49º) e o mais recente (o primeiro "O Senhor dos Anéis", de 2001, em 50º).
Os saltos mais significativos de prestígio, entre os que já estavam na lista, foram os de "Touro Indomável" (1980), de 24º para 4º; "Um Corpo que Cai" (1958), de 61º para 9º; "Luzes da Cidade" (1931), de 76º para 11º; e "Rastros de Ódio" (1956), de 96º para 12º. Como o programa se limita a apresentar os títulos da eleição de 2007, esses e diversos outros dados estão disponíveis no site do AFI (www.afi.com).
De acordo com o formato padrão em rankings, os eleitos são apresentados em ordem regressiva, com dois ou três convidados comentando a importância de cada um; sempre que possível, o papel é desempenhado pelos diretores e astros dos filmes. Há, também, os momentos familiares: Liza Minnelli fala da mãe, Judy Garland, em "O Mágico de Oz" (1939), o 10º; Peter Fonda elogia o pai, Henry Fonda, em "Vinhas da Ira" (1940), o 23º.
As homenagens incluem a manutenção, em tom sépia, de depoimentos feitos para a versão de 1997 por profissionais que morreram, como Jack Lemmon, Anne Bancroft, Janet Leigh e Billy Wilder.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/indices/inde03112007.htm

Abaixo, a lista

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Fonte: http://www.afi.com/