20.7.13

Melody Gardot

Aí, quando você acha que já viu tudo, descobre num sábado à tarde, por acaso, uma cantora magnífica, chamada Melody Gardot.

Quem ainda não a conhece, recomendo a leitura de uma reportagem no El País de hoje: http://cultura.elpais.com/cultura/2013/07/16/actualidad/1373988832_241435.html

Agora, o fundamental é ouvi-la. A mulher canta de Judy Garland a Cesaria Evora, passando por Edih Piaf. E, claro, Elis: ".. me enamoré de Elis Regina. Elis me mata. Y a veces quiero que la música me mate”. O mais interessante é que, apesar de todas essas referências (ou por causa delas), Melody Gardot tem um estilo inconfundível.

Em português, ela canta uma bela canção intitulada "Se você me ama" com um músico brasileiro, chamado Heitor Pereira, que eu também não conhecia.




Enfim, não consigo parar de ouvir Melody Gardot.